domingo, 1 de dezembro de 2013

customização de camisetas *--*

Circulando pela Internet e revendo minha pasta de looks inspiradores, achei essa blusa aqui:


 
Na mesma hora decidi que ia fazer uma assim, porque além dela ter uma pegada rock, eu sempre curti muito caveiras. Então fui buscar no Youtube algum tutorial que ensinasse a fazer essa camiseta (apesar de ser muito fácil) e achei esse vídeo aqui muito bem explicadinho. Recomendo.

Bom, agora vamos ao tutorial que eu fiz pra vocês.
você pode comprar uma nova, lógico! Mas recomendo que compre uma mais larguinha que seu tamanho normal, pra que dê um efeito bacana.
 
O primeiro passo foi "degolar" a camiseta (aloka!). Tá, falando sério agora. A primeira coisa que fiz foi cortar a gola da camiseta, pra deixá-la com o ombro caído. Claro que isso não é obrigatório, se você gostar do formato da gola da sua camiseta, deixe-a como está!
ficara mais ou menos com esse formato (fotos da garota q fez o tuto)
 

  • O próximo passo foi fazer o molde. Eu fiz de duas maneiras pra mostrar pra vocês, mas o que eu usei foi o primeiro.

  • 1. Molde em uma folha A3
    Em uma folha de sulfite tamanho A3, eu fiz o desenho da caveira usando como referência outras camisetas e desenhos de caveira encontrados no Google. Parece estranho essa "linha" dentro dos olhos, mas em todas as camisetas que encontrei, tinham essas linhas, por isso mantive no meu molde.
  • O próximo passo foi fazer o molde. Eu fiz de duas maneiras pra mostrar pra vocês, mas o que eu usei foi o primeiro.

  • Se você não tiver folha A3 em casa, não precisa comprar só pra isso! Dá pra fazer com o tamanho comum.

    2. Molde usando duas folhas A4 (tamanho comum)
    Bom, se você for usar a folha A4, vai precisar de duas, uma para os olhos e outra para o nariz e dentes. Os olhos deste molde estão bem toscos, porque resolvi mudar depois que já estava pronto... Mas na hora de passar pra camiseta é só escolher qual linha seguir que dá tudo certo ;)

  • Depois do molde pronto, foi a vez de passar o desenho pra camiseta. Também há duas formas de fazer isso.

  • 1. Usando lápis B6 e o molde por baixo da camiseta
    Esse jeito funciona se você também for fazer em camiseta branca. Eu recomendo o uso de lápis B6 porque ele risca melhor o tecido do que o outro lápis que eu tenho, que é B2. Mas fica a seu critério; também dá pra riscar usando caneta comum ou caneta pra tecido. O problema é que usando esses produtos, você vai ter que tomar bastante cuidado ao cortar o tecido, pra não deixar marcas de tinta na camiseta.
    2. Usando giz de alfaiate, com o molde recortado e por cima da camiseta
    Se você vai fazer a caveira numa camiseta preta ou colorida e não dá pra marcar usando o molde por baixo da camiseta, então a melhor forma é como a garota fez no vídeo que recomendei: primeiro você corta o molde com um estilete e, posicionando-o por cima da camiseta, risca com giz de alfaiate (é importante usá-lo e não giz comum porque o de alfaiate não mancha a roupa).

    Por fim, o último e mais importante: cortar a camiseta! Pra isso você vai precisar de duas coisas: uma tesoura boa e paciência! Depois disso, sua camiseta de caveira está pronta! :))
    e ae gostaram ??
    (postagem não feita por paralyzed)
    bjus Gi