terça-feira, 12 de março de 2013

#ColunaDaCapricho

CRÉDITOS: REVISTA CAPRICHO
ComoLidar: Brigas Com sua mãe!
ode ser por causa do quarto bagunçado, viagem com os amigos, trabalhos da escola, ou qualqure outra coisa: há sempre um motivo que começa aquela briga chata com a sua mãe.
Se você não aguenta mais discutir pelas mesmas coisas com ela, veja como essas 4 leitoras acabaram com as brigas e têm uma relação muito mais legal com suas mães! <3
brigas com a mãe
- Ganhe a confiança dela
"Eu brigava com minha mãe por vários motivos. Desde coisas pequenas, como ir viajar com os amigos, até decisões maiores, como morar sozinha com 16 anos.  A solução para viajar, por exemplo, foi fazer o máximo para que ela ficasse despreocupada. Pedia para conversar com outras mães, mostrava o lugar onde ficaríamos, quando iria gastar, como iríamos (caso fosse de ônibus, falava qual era a empresa e pedia pra pessoas que já conheciam o serviço falarem que era confiavel!),contava como seria cada passo e me mostrava bem responsável durante o tempo. Hoje, ela sabe que eu me planejo bem, sou responsável e que ela pode confiar em mim."
@vickkpot - 16 anos, Salvador (BA)

- Abra o jogo e diga o que você sente
"Minha mãe está sempre fazendo dieta, sabe? E por isso ela queria controlar o meu peso também! Qualquer coisa que eu comia, ela ficava olhando e implicava. Se eu emagrecia ela falava que eu estava muito magra, se engordava, falava que eu estava gorda. Isso realmente me chateava, até que uma hora eu tomei coragem, sentei e conversei. Falei que não me sentia bem com isso, que as coisas que ela falava me magoavam e ela foi mudando com o tempo."
@vanessawgn - 16 anos, Curitiba (PR)

- Entre num acordo
"Eu brigava muito com a minha mãe por eu sair muito. Ela dizia que ficava preocupada e que eu sou muito nova pra ficar saindo tanto, que eu deveria curtir a família. Mas com o tempo fui conquistando a confiança dela, agora eu costumo avisar com antecedência e dar todas as informações: dia, local, quem vai, horário... Além disso, combinamos de alternar meus finais de semana, um eu fico com meus amigos e o outro, com a família."
@Heloohc - 16 anos, São Paulo (SP)

- Entenda sua mãe para que ela entenda você
"A gente discutia muito por causa da faculdade, o curso que eu quero fazer só tem em outras cidades e minha mãe queria que eu fizesse aqui perto. Eu sei que ela só estava querendo me proteger, mas isso me magoava. Então conversei com ela e tentei ao máximo explicar que não era apenas um capricho, mas uma decisão que ia definir a minha vida e não podia ser tomada por ninguém além de mim. A conversa ajudou e hoje ela entende melhor isso."
@maribianchini - 16 anos, Londrina (PR)

E aí, será que agora as brigas com a sua mãe acabam? Vocês vão tentar colocar as dicas em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar!
- Comentarios Maldosos não serão Publicados.
- Criticas Construtivas São Bem Vindas :)
- Pedidos De Afiliações Ou de Tutorial Podem ser Feitos Por Aqui mesmo nos Comentarios.
- Coloque o URL do seu blog no seu comentario, Para que eu e outros Possamos Visita-lo =D.
- Aceito ''Seguindo'' ou ''Siga de volta'' Mas comente sobre o Post Tambem.
- Comentarios de Anonimos não Serão Publicados, Se Revele.
- Não Faça SPAM.
Siga essas regras e Se Divirta Comentando nossas Postagens :D
Beijos, Gi.